Os valores básicos que orientam as decisões e atitudes na Klabin, desde sua fundação, em 1899, baseiam-se na moralidade, dignidade, liberdade, integridade, lealdade, transparência e justiça. Como suporte às melhores práticas, a empresa adota um conjunto de códigos e políticas que fortalece sua cultura e orienta sua atuação, sendo um deles o Código de Conduta.

Aprovado pelo Conselho de Administração em 2009, o documento estabelece conceitos que devem ser utilizados por todos os colaboradores, independentemente de cargo ou função. O guia tem como função nortear o relacionamento com seus conselheiros, diretores e empregados, além de clientes, fornecedores, órgãos públicos e com a sociedade de modo geral, estabelecendo valores e diretrizes que visam orientar decisões e atitudes no exercício de suas responsabilidades.


Nossa Política de Divulgação e Negociação estabelece diretrizes e procedimentos a serem observados pela Companhia e pessoas a ela vinculadas, para a negociação de valores mobiliários de emissão da Companhia, ou a eles referenciados, e para a divulgação das informações previstas, assegurando transparência a todos os interessados, sem privilegiar alguns em detrimento de outros. Ela é aplicável não só aos acionistas controladores e seus administradores, mas também a todos os empregados (gerentes ou não), que tiverem acesso a informações privilegiadas.


 

Política de Divulgação e Negociação
 

Os objetivos estratégicos da Klabin são: criar valor sustentado para todos os públicos com os quais a empresa se relaciona - acionistas, clientes, colaboradores, fornecedores e comunidades - e consolidar a sua liderança nos mercados em que atua. Com uma produção integrada, a organização garante o abastecimento de matéria-prima para a produção dos papéis para embalagens e embalagens de papel, além de assegurar a qualidade de seus produtos.

Para assegurar um correto entendimento de todas as partes interessadas do seu real compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável em seus projetos, investimentos e empreendimentos, a Klabin elaborou uma Política de Sustentabilidade, que envolveu todas as instâncias da empresa e foi aprovada pelo seu Conselho de Administração.

Política de Sustentabilidade

Desde a sua fundação, a Klabin mantém seus relacionamentos sustentados por uma conduta ética. Com o objetivo de reafirmar esse compromisso e o cumprimento das leis, especialmente a Lei Anticorrupção 12.846, a Klabin elaborou o Manual Anticorrupção que é um dos importantes elementos do Programa de Combate a Corrupção da empresa.

Embora a Lei tenha como objetivo punir atos de corrupção envolvendo à administração pública nacional ou estrangeira, a Klabin estende a aplicação a todas as entidades e entende que o combate à corrupção é responsabilidade de todos, desde a alta administração, colaboradores, parceiros de negócios, coligadas e subsidiárias, tanto nacionais como estrangeiras.

 
 

A Política Tributária da Klabin é pautada nas diretrizes de seu Código de Conduta aplicável a todos que trabalham na empresa e suas controladas, a qual orienta as decisões e atitudes no exercício de sua responsabilidade, buscando atingir padrões de integridade, transparência e confiabilidade de suas operações.

 

Última atualização em 2016-06-16T11:41:44