Os objetivos estratégicos da Klabin são: criar valor sustentado para todos os públicos com os quais a empresa se relaciona - acionistas, clientes, colaboradores, fornecedores e comunidades - e consolidar a sua liderança nos mercados em que atua. Com uma produção integrada, a organização garante o abastecimento de matéria-prima para a produção dos papéis para embalagens e embalagens de papel, além de assegurar a qualidade de seus produtos.

Para assegurar um correto entendimento de todas as partes interessadas do seu real compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável em seus projetos, investimentos e empreendimentos, a Klabin elaborou uma política de sustentabilidade.

A criação da Política de Sustentabilidade Klabin envolveu todas as instâncias da empresa e foi aprovada pelo seu Conselho de Administração.

A Klabin S.A. é uma empresa que produz madeira, papéis e cartões para embalagem, embalagens de papelão ondulado e sacos. Atua nos mercados interno e externo e se fundamenta nos seguintes princípios de sustentabilidade para todas as atividades relativas aos seus produtos e serviços:

  1. Buscar a qualidade competitiva, visando à melhoria sustentada dos seus resultados, aperfeiçoando continuamente os processos, produtos e serviços para atender às expectativas de clientes, colaboradores, acionistas, comunidade e fornecedores.
  2. Assegurar o suprimento de madeira plantada para as suas unidades industriais, de forma sustentada, sem agredir os ecossistemas naturais associados.
  3. Praticar e promover a reciclagem de fibras celulósicas em sua cadeia produtiva.
  4. Evitar e prevenir a poluição por meio da redução dos impactos ambientais relacionados a efluentes hídricos, resíduos sólidos e emissões atmosféricas.
  5. Promover o crescimento pessoal e profissional dos seus colaboradores e a busca da melhoria contínua das condições de trabalho, saúde e segurança.
  6. Praticar a Responsabilidade Social com foco nas comunidades onde atua.
  7. Atender à legislação e normas aplicáveis ao produto, meio ambiente, saúde e segurança.
Última atualização em 2014-11-26T14:43:09